HOME > Poder

Orlando tuíta e diz que continua ministro

Segundo ele, a presidente est tranquila e confiante no seu trabalho; em nota, Dilma disse que "governo no condena ningum sem provas"; reportagens do fim de semana podem ser decisivas

Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 - O ministro dos Esportes, Orlando Silva, deixou a reunião com a presidente Dilma Rousseff há poucos instantes. O que ele fez? Tuitou a seguinte frase: "Saí agora da reunião com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto". O Brasil inteiro quer saber? Será que você também saiu do governo, Orlando?

Por ora, não.

Até amanhã, pelo menos, ele continua. "Nós esclarecemos todos os fatos. Trata-se de uma mentira, de uma farsa. Vamos trazer a verdade à tona", disse Orlando Silva em entrevista coletiva ao deixar o encontro. Silva disse que a presidente reafirmou a confiança em sua gestão. "A presidente se mostrou absolutamente tranquila e confiante."

Em nota divulgada após o encontro com o ministro do Esporte, a presidente Dilma Rousseff afirmou "que o governo não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência". Após a reunião, que culminou com a permanência do ministro no cargo, apesar das sucessivas denúncias, Dilma também afirmou que não irá aceitar "que alguém seja condenado sumariamente".

Neste fim de semana, novas reportagens devem trazer mais revelações sobre a gestão de Orlando Silva, no Ministério dos Esportes.

Ele resistirá a elas?

 

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...