HOME > Poder

Pacheco garante a Lula aprovação de Zanin no Senado para o STF

Oficialmente indicado pelo presidente, Zanin terá que passar por sabatina no Senado e precisará ser aprovado pelos senadores

Cristiano Zanin, Rodrigo Pacheco e Lula (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Roque de Sá/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR)

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que confirmou que o presidente Lula (PT) indicará o advogado Cristiano Zanin à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu ao chefe do Palácio do Planalto que seu indicado não terá dificuldades para enfrentar a sabatina de senadores, segundo Andréia Sadi, do g1.

Oficialmente indicado, Zanin precisa ter o nome aprovado pelo Senado, em Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, depois, em plenário. A expectativa, de acordo com a jornalista, é que a indicação seja aprovada antes do recesso do Judiciário, que começa em 17 de julho e vai até 1º de agosto.

Pacheco afirmou a jornalistas avaliar a indicação de Zanin ‘positivamente’. Aprovado, Zanin ocupará a vaga que era de Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.