TV 247 logo
      HOME > Poder

      Padilha culpa partidos por falta de mulheres: “não indicaram”

      Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha atribuiu aos partidos políticos a falta de mulheres no ministério do governo do presidente em exercício, Michel Temer; "Com relação à participação das mulheres, nós tivemos essa composição, ela foi feita a partir da sugestão que os partidos fizeram", afirmou; Padilha tentou ainda minimizar a ausência de mulheres no comando de pastas dizendo que a chefe de gabinete de Temer é mulher; "Há uma função que é da maior importância, que é a chefe de gabinete do presidente da República, que é uma mulher. As secretarias, que retiraram status de ministério, e que continuam as mesmas atribuições, vamos indicar mulheres", disse

      Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, atribuiu aos partidos políticos a falta de mulheres no ministério do governo do presidente em exercício, Michel Temer. Durante entrevista nesta sexta-feira, 13, Padilha disse que a composição ministerial se fez a partir de nomes apresentados pelas legendas que apoiaram Temer.

      "Com relação à participação das mulheres, nós tivemos essa composição, ela foi feita a partir da sugestão que os partidos fizeram. Nós, a parte que organizou, e o governo anterior a gente soube que iria terminar ontem pela manhã, nós tivemos espaço reduzido. Nós tentamos de várias formas, na parte que dizia respeito à disponibilidade, em várias funções, tentamos encontrar mulheres", afirmou o braço direito de Temer. "Não tivemos até agora possibilidade de indicar mulheres, mas o núcleo de montagem vai incrementar mais a solicitação de que partidos tragam mulheres para esses postos que terão importância similar", completou o ministro.

      Padilha tentou ainda minimizar a ausência de mulheres no comando de pastas dizendo que a chefe de gabinete de Temer é mulher. "Há uma função que é da maior importância, que é a chefe de gabinete do presidente da República, que é uma mulher. As secretarias, que retiraram status de ministério, e que continuam as mesmas atribuições, vamos indicar mulheres", disse.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: