HOME > Poder

“País tem pressa”, diz Barroso sobre definição de impeachment

Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira, 8, que o "país tem pressa", sobre a definição do prosseguimento do processo aberto no ano passado no Congresso contra a presidente Dilma Rousseff; "Não é uma questão de governo ou de oposição. O país tem pressa. É preciso ter regras claras", disse; relator da ação sobre o rito do impeachment, Barroso prometeu celeridade na análise de recurso da Câmara, que quer explicações sobre alcance da decisão e se ela atinge outras comissões da Casa

“País tem pressa”, diz Barroso sobre definição de impeachment (Foto: Antonio Cruz/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira, 8, que o "país tem pressa", sobre a definição do prosseguimento do processo aberto no ano passado no Congresso contra a presidente Dilma Rousseff. "Não é uma questão de governo ou de oposição. O país tem pressa. É preciso ter regras claras", disse.

Barroso, que é relator da ação sobre o rito do impeachment, se a Câmara reiterar o recurso para esclarecimento de dúvidas apresentado antes do acórdão, ele vai decidir se abre prazo novamente para manifestações da Procuradoria Geral da República, Presidência e Senado. Ele prometeu celeridade na análise de recurso da Câmara, que quer explicações sobre alcance da decisão e se ela atinge outras comissões da Casa.

A Câmara recorreu antes da publicação do acórdão, que oficializa a decisão e permite os questionamentos. Caberá agora a Barroso, relator do caso, analisar os argumentos da Câmara e levar a questão novamente a julgamento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: