Palácio dos Bandeirantes cria sistema para prever protestos
Governador Geraldo Alckmin teria faltado a dois compromissos pblicos aps ser informado por ncleo de comunicao de que manifestaes estavam sendo organizadas nas redes sociais contra ele
247 – No dia do aniversáio de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin não compareceu à missa na catedral da Sé, que terminou com arremesso de ovos contra o prefeito Gilberto Kassab. No último sábado, o governador também faltou à inauguração da nova sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC). No final do evento, manifestantes lançaram, além de ovos, sacos com chuchus contra as autoridades - eram referência ao apelido dado ao governador pelo colunista da Folha José Simão.
Antes mesmo de os compromissos públicos acontecerem, Alckmin já sabia que uma legião de manifestantes o aguardavam "armados". O Palácio dos Bandeirantes passou a monitorar protestos organizados nas redes sociais contra o governador.
As manifestações, organizadas com auxílio de militantes de partidos da oposição, são monitoradas pela subsecretaria de Comunicação e por um assessor de Alckmin.
A assessoria de imprensa do governo nega a estratégia. "A hipótese [de que Alckmin está evitando protestos] é um desrespeito à história do governador e uma tentativa de travestir grupelhos truculentos de movimentos democráticos", finaliza a nota da assessoria do governo. (Com informações da Folha)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: