Palocci entra para o conselho da Petrobras

O nome do ministro-chefe da Casa Civil foi aprovado em assemblia geral hoje

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, foi eleito o mais novo membro do conselho de administração da Petrobras. A nomeação foi aprovada hoje na assembleia geral ordinária da estatal. A companhia deverá divulgar nota ao mercado ainda hoje confirmando oficialmente a escolha.

Palocci substitui Silas Rondeau, ex-ministro de Minas e Energia, que ocupava a cadeira como representante do acionista controlador. Rondeau ocupava o cargo desde abril de 2006. Sua substituição era esperada há anos, já que ele não ocupava mais nenhum cargo no governo e teve seu nome envolvido em escândalos ainda sob investigação.

A assembleia também decidiu manter todos os oito conselheiros, entre eles o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que preside o conselho, o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, e o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email