Para Aécio, Ibope e Datafolha prevêem sua ida ao 2º turno
Candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves recebeu com otimismo as pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no início da noite desta terça-feira, 30; "As pessoas enxergam cada vez mais a nossa candidatura como sendo a única capaz de promover a mudança segura que o Brasil precisa", declarou; Aécio avalia que o crescimento na pesquisa dará ainda mais energia à reta final da campanha no primeiro turno; "A onda da razão ganha cada vez mais força no país", avalia; tucano aparece em terceiro com 20% na pesquisa Datafolha e com 19% no Ibope
247 - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, recebeu com otimismo as pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no início da noite desta terça-feira, 30. Para o candidato, as pesquisas confirmam a tendência de que sua candidatura estará no segundo turno.
"As pessoas enxergam cada vez mais a nossa candidatura como sendo a única capaz de promover a mudança segura que o Brasil precisa", declarou. Aécio avalia que o crescimento na pesquisa dará ainda mais energia à reta final da campanha no primeiro turno. "A onda da razão ganha cada vez mais força no país", avalia Aécio.
Segundo o Datafolha, Aécio aparece em terceiro, com 20% de intenções, mas cresceu dois pontos em relação à pesquisa anterior. A diferença entre Marina Silva e Aécio despencou 15 pontos percentuais nas últimas semanas. A candidata do PSB caiu dois pontos mas permanece em segundo, com 25%, enquanto a presidente Dilma Rousseff está em primeiro e manteve o percentual de 40%.
Já segundo o Ibope, Aécio manteve o percentual de 19%, na terceira colocação. Marina Silva caiu quatro pontos e está agora com 25% e a presidente Dilma subiu um ponto e lidera com 39%. No levantamento, a diferença entre Aécio e Marina caiu de 10 pontos percentuais para seis pontos.
