HOME > Poder

Para Haddad, mensalão mineiro deve ser julgado

Candidato à prefeitura de SP espera que a Justiça vá até o fim em todos os casos e não apenas em relação ao PT; "o mensalão do PSDB é muito anterior, é de 1998", declarou

Para Haddad, mensalão mineiro deve ser julgado
Aline Oliveira avatar
Conteúdo postado por:

247- O petista Fernando Haddad espera que a Justiça investigue todos os mensalões que existem e não se restrinja apenas à AP 470. Em entrevista ao jornal SPTV, da Rede Globo, o candidato à Prefeitura de São Paulo declarou que o que está ocorrendo no STF constrange a classe política e por isso quem errou deve ser punido. Para ele, a Justiça deve ir até o fim em todos os casos e não apenas em relação ao PT.

Haddad disse que "o mensalão do PSDB é muito anterior, é de 1998". O petista também acredita que há um risco de prescrição desses crimes em função da data em que eles foram cometidos. "Se a Justiça se fizer para uns e não para outros, penso que a democracia vai sair enfraquecida", afirmou.

O petista ainda falou sobre as declarações de Lula afirmando que mensalão não existiu. "O presidente Lula está fazendo referência a um aspecto, que é a questão da coalizão da base aliada. Na visão dele, não é razoável imaginar que um parlamentar do PT precisasse receber recursos para votar junto com o governo".

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...