Para José Dirceu, procurador fez “ilações” ao pedir condenação
Por seu blog, ex-ministro diz que aguarda julgamento do STF com serenidade
247 _ O ex-ministro chefe do Gabinete Civil, José Dirceu, reagiu hoje, por meio de seu blog, ao pedido de condenação feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a ele e outros 35 réus do “mensalão”. Segundo Dirceu, os argumentos do procurador “não trazem qualquer prova material ou testemunhal” nova em relação ao caso. "São meras ilações extraídas de sua interpretação peculiar sobre minha biografia", escreveu. “Vou aguardar o julgamento com serenidade, pois sei que, ao final desse doloroso processo, se imporá a justiça e cairá por terra a farsa montada contra mim”.
De acordo com as acusações elencadas por Gurgel e encaminhadas ontem ao Supremo Tribunal Federal, Dirceu pode ser condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa a até 111 anos. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), também acusado, escreveu em nota que o parecer de Gurgel não traz "nenhuma novidade jurídica ou política". "Sua peça segue a orientação definida pelo antigo procurador, quando da denúncia do caso em 2006", escreveu Cunha.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: