CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Para Onyx Lorenzoni, Pagot confessou dois crimes

Deputado do DEM enxergou os crimes de tráfico de influência e de improbidade administrativa no depoimento do ex-diretor do Dnit à CPI do Cachoeira; "O terceiro poderia ser prevaricação", acrescentou o democrata

Para Onyx Lorenzoni, Pagot confessou dois crimes (Foto: André Borges/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Câmara - O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou que o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot confessou ter cometido os crimes de tráfico de influência e de improbidade administrativa. Em depoimento à CPMI do Cachoeira, o ex-diretor confirmou que procurou empreiteiras para conseguir recursos para a campanha da presidente Dilma Rousseff a pedido do deputado José de Filippi (PT-SP), tesoureiro para as eleições.

"O senhor entrou aqui e admitiu, no mínimo, dois crimes. O terceiro poderia ser prevaricação", disse. Pagot afirmou que não sabia que sua ação era um crime, mas disse ter agido com falta de ética. O ex-diretor do Dnit acabou de sair da sala da CPMI, após mais de oito horas de depoimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Lorenzoni, Pagot mentiu ao falar que haveria apenas um aditivo acima de 25% do valor em contratos do Dnit. De acordo com o parlamentar, existiriam pelo menos três aditivos com um valor até 270% do original contratado.

Pagot rebateu a acusação e reafirmou haver apenas um aditivo de 25%. "Se tivéssemos aditivo de mais de 25%, já teríamos sido inquiridos pelo TCU [Tribunal de Contas da União] e CGU [Controladoria-Geral da União]. Os assessores às vezes acham que sabem tudo. Isso pode ser investigado pelo MP [Ministério Público]".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO