Partido Novo lança João Amoêdo como candidato à Presidência

Empresário João Amôedo foi lançado como o candidato do Partido Novo para disputar à Presidência da República nas eleições do próximo ano; formado em engenharia e administração de empresas, João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo trabalhou no Citibank, BBA-Creditansalt e na financeira Fináustria, além de ter sido vice-presidente do Unibanco e membro do conselho de administração do Itaú-BBA; ele presidiu o Partido Novo entre setembro de 2015 e junho deste ano

Partido Novo lança o nome do empresário João Amoêdo à Presidência da República
Partido Novo lança o nome do empresário João Amoêdo à Presidência da República (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O empresário João Amôedo foi lançado como o candidato do Partido Novo à Presidência da República nas eleições do próximo ano. Formado em engenharia e administração de empresas, João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo (55), trabalhou no Citibank, BBA-Creditansalt e na financeira Fináustria, além de ter sido vice-presidente do Unibanco e membro do conselho de administração do Itaú-BBA. Desde 20111, ele ocupa um cargo no Conselho de Administração da João Fortes.

Amoêdo presidiu o Partido Novo entre setembro de 2015 e junho deste ano. A legenda foi fundada em 2011 com o apoio de empresários e profissionais ligados a iniciativa privada do Rio de Janeiro que alegavam não querer vinculação com os "políticos tradicionais".

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247