TV 247 logo
    HOME > Poder

    Partido novo. Será uma boa ideia?

    O problema não é a política em si, mas os maus políticos que tornam as pessoas desacreditadas

    Marcos Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Vemos muita gente de bem que anda enojada com os rumos da política. Muitos não querem nem ouvir falar na palavra ‘POLÍTICA’. Conheço gente que inclusive tem o prazer de não ir votar, preferindo pagar a multa depois no TRE, só pelo prazer de dizer que não participou do “circo eleitoral”.

    Eu nunca compartilhei dessas idéias, pois acredito que não é pulando do barco que se corrige os rumos do mesmo. Ademais, como já dizia o filósofo Aristóteles, “o Homem é um animal político”. Uma grande verdade, por mais que muitos não percebam, vivemos fazendo política em nosso dia-a-dia. Sejam políticas de boa vizinhança, políticas no trabalho e mesmo em casa, com cônjuge e filhos. Além disso, a política é um importante instrumento de paz. Sem ela, dificilmente alguma contenda se resolveria pacificamente. Adversários participariam de duelos, onde quem sobrevivesse venceria.

    Então, o problema não é a política em si, mas os maus políticos que tornam as pessoas desacreditadas. Nunca engoli candidatos que abandonam cargos pela metade para concorrer a outros ou assumir secretarias e afins. Alguns nem chegam a assumir o cargo para o qual foram eleitos. O sujeito é eleito deputado com 300 mil votos, abre mão do cargo para ser Secretário de governo e cede sua vaga para o próximo da fila. No mínimo uma falta de respeito com seus 300 mil eleitores, que acabaram elegendo outra pessoa. Esse é só um pequeno exemplo, sem falar em casos mais graves de corrupção e atitudes pouco recomendáveis.

    Pois bem, pela primeira vez vejo alguém questionar seriamente e oferecer alternativas a essas atitudes. Conheci essa semana o site do Partido Novo, na verdade ainda uma proposta de Partido político com foco na gestão e eficiência. Para obter seu registro como partido político, o “candidato a partido” necessita coletar 500 mil assinaturas. Ainda é cedo para julgar até onde irá a ideia, mas contribuí com minha assinatura, pois considero louváveis as iniciativas visando envolver a sociedade na participação política.

    Mais uma vez: não é abandonando o barco que se corrige seus rumos. Tem que segurar no timão!

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: