Partidos aliados prometem rebelião contra avanço do PT Paulista no governo

Revolta do PMDB, PTB, PDT e PR contra presso por eleio de Fernando Haddad pode surpreender Dilma na prxima votao importante no Congresso

Partidos aliados prometem rebelião contra avanço do PT Paulista no governo
Partidos aliados prometem rebelião contra avanço do PT Paulista no governo (Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO_LUIZ CLAUDIO BARBOSA/AGÊNCIA ESTADO)

247 - Líderes de partidos da base de apoio a presidenta Dilma Rousseff articulam uma rebelião que pode surpreender o governo numa próxima votação importante, como a criação do fundo de pensão dos servidores públicos, vital para ajustar as contas da Previdência. PMDB, PTB, PDT e PR estão entre os aliados mais revoltados com o avanço fisiológico dos petistas paulistas no governo Dilma. Os partidos acusam o PT paulista, que já controla os 11 ministérios mais ambicionados, de “aparelhar” até o segundo e terceiro escalões. A informação é do colunista Claudio Humberto.

O PR mostrou suas garras, anunciando o deputado Tiririca na disputa pela prefeitura de São Paulo. O filiado ao PR foi o mais votado do País em 2010 e promete fazer, no mínimo, barulho se entrar nessa disputa. Cerca de 1,35 milhão de pessoas escolheram Francisco Everardo Oliveira da Silva como seu representante em Brasília.

Por mais que Dilma insista em dizer que não quer se envolver na eleição à prefeitura de SP, ela não tem suportado as pressões petistas e a questão já é discutida e negociada abertamente no Planalto, com direito a rifas de ministérios.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247