Partidos não garantem apoio a Serra em 2014

Procurados pelo ex-governador, tanto PSD quanto PTB sinalizaram a tendência de ficar ao lado de Dilma Rousseff na decisão. Já o PV só deve anunciar aliança no início de 2014. O único interessado continua o PPS, mas com menos de um minuto no horário eleitoral, inviabilizaria uma candidatura sozinha

Partidos não garantem apoio a Serra em 2014
Partidos não garantem apoio a Serra em 2014 (Foto: Olicio Pelosi/FuturaPress/Futura)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem até o dia 5 de outubro para decidir se fica ou sai do partido. No entanto, possíveis siglas visadas para seu projeto presidenciável de 2014 já anunciaram que dificilmente poderão apoiá-lo.

O único partido que abriu as portas para o candidato é o PPS, de Roberto Freire. Mas sem a fusão com o PMN, a sigla tem menos de um minuto no horário eleitoral, o que inviabilizaria uma candidatura sozinha.

Serra chegou a se reaproximar do PSD de Gilberto Kassab, mas a sigla parece rachada quanto ao apoio. “O José Serra sempre é um grande nome, tem consistência e representatividade e deve ser levado em consideração. Não existe, contudo, neste momento, nada fechado. O partido ainda não se definiu e há uma tendência de apoiar Dilma Rousseff. A decisão deve ser tomada apenas no início do que vem, que é o timing correto de definição de apoios”, disse o ex-líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos.

No PV, a situação é parecida. Com o anúncio do ex-deputado federal Fernando Gabeira de não disputar a sucessão presidencial, o partido também decidiu que só tomará uma decisão no início de 2014.

Quanto ao PTB, o presidente nacional do partido, Benito Gama ressalta que a legenda caminha para o apoio a Dilma. “Nós temos um compromisso com o governo federal e caminhamos para essa direção. Não há data certa para a definição de apoio, mas eu acredito que será no ano que vem”, disse.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247