HOME > Poder

Patinando nas pesquisas, Marina quer priorizar campanha no Nordeste

Patinando nas pesquisas de intenção de voto, a presidenciável Marina Silva (Rede) pretende mudar sua estratégia de campanha; meta agora é selecionar os debates e sabatinas que deverá participar e priorizar as agendas de rua, em especial na Região Nordeste; estratégia tenta cooptar parte do eleitorado que seria do ex-presidente Lula e que, segundo sua avaliação, ficou sem ter em que votar com a impugnação da sua candidatura pela Justiça Eleitoral e barrar o crescimento de Ciro Gomes (PDT)

Patinando nas pesquisas, Marina quer priorizar campanha no Nordeste (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

247 - Patinando nas pesquisas de intenção de voto com apenas 12% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa Ibope divulgada esta semana, a presidenciável Marina Silva (Rede) pretende mudar sua estratégia de campanha. A meta agora é selecionar os debates e sabatinas que deverá participar e priorizar as agendas de rua, em especial na Região Nordeste.

A opção pelo Nordeste é si,ples. Marina espera cooptar parte do eleitorado que seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, segundo sua avaliação, ficou sem ter em que votar com a impugnação da sua candidatura pela Justiça Eleitoral. A Região Nordeste é vista como uma espécie de bastião dos eleitores de Lula e também do PT.

Um outro viés político está na tentativa de barrar o crescimento de Ciro Gomes (PDT) na Região. Ciro, que já governou o Ceará, viu suas intenções de voto passarem de 9% para 12%, estando empatado com Marina.

Na próxima semana, ela deverá intensificar sua agenda no Nordeste com viagens à Bahia, Alagoas e Sergipe.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...