CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Patriota: Brasil se solidariza com vítimas do terror

Em mensagem cautelosa, governo brasileiro apoia aqueles que buscam justia, mas no esconde temor de aes do Al Qaeda

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges_247, de Brasília – O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, disse na manhã desta segunda-feira que teme por retaliações motivadas pela morte de Osama Bin Laden em operação conduzidas pelas tropas norte-americanas no Paquistão. “Nos preocupa muito que haja represália. Esperamos que esse acontecimento não desencadeie nenhum atentado”, disse o chanceler, acrescentando que não há indícios de qualquer ação em curso. O Palácio do Planalto informou que não deve se pronunciar sobre o assunto e que as declarações de Patriota representam as opiniões do governo.

O chanceler foi cauteloso ao comentar o assunto. “Na medida em que Al-Qaeda e Osama Bin Laden estão atrás de estratégias que privilegiam o terrorismo, nós só podemos nos solidarizar com as vítimas e com aqueles que buscam a justiça”, disse. “Não deixa de ser uma dimensão interessante no momento em que o mundo árabe se manifesta do Marrocos ao Golfo por mais liberdade de expressão, por mais democracia”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), os riscos de retaliação são pequenos, pois a Al-Qaeda está “muito debilitada”. “As nações aliadas que se colocaram contra o terror têm feito um trabalho de desmontagem dessa rede mundial de terrorismo”, disse o senador. “O fim que ele perseguiu em vida era de realmente chegar a essa morte, uma vez que um homem que fez tanto mal para a humanidade, que dedicou a sua vida ao terror, que matou tantos inocentes, que teve uma vida toda ela destinada à violência, foi vitima da própria violência”, finalizou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO