PDT, de Ciro Gomes, e PSB votam a favor da autonomia do Banco Central

Embora Ciro Gomes seja, no discurso, contrário à autonomia do Banco Central, os parlamentares de seu próprio partido votaram a favor da medida que aumenta o poder do sistema financeiro

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Deputados aliados ao governo e de oposição fecharam acordo nesta terça-feira (9) que deixou para esta quarta (10) a votação do projeto sobre autonomia do Banco Central. 

No entanto, ao menos 15 parlamentares de partidos de oposição já votaram sim à medida, que tira do presidente da República a autonomia pela política econômica e entrega nas mãos do mercado financeiro.

Os dois principais partidos que direcionaram esses votos foram o PSB e o PDT, de Ciro Gomes. Embora o ex-ministro seja, no discurso, contrário à autonomia do BC, os parlamentares de seu próprio partido votaram a favor da medida que aumenta o poder do sistema financeiro.

Pelo acordo firmado hoje, o plenário da Câmara votará dois requerimentos de obstrução da oposição nesta quarta e mais cinco destaques que pretendem fazer mudanças no texto.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email