Pedetistas pressionam partido para voto útil em Lula

Parte deste movimento é liderado por brizolistas históricos, que vêm lançando manifestos e convocando atos públicos de apoio a Lula diante do estagnação de Ciro Gomes nas pesquisas

www.brasil247.com - Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes
Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


247 - O fraco desempenho de Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas de intenção de voto aliado aos ataques constantes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  têm levado alas do PDT a intensificar a pressão sobre a direção do partido de decidir pelo voto útil em Lula para viabilizar uma vitória no 1º turno, revela reportagem do Uol.

Parte deste movimento é liderado por brizolistas históricos, que vêm lançando manifestos e convocando atos públicos de apoio a Lula. A direção do PDT, entretanto, tem resistido à pressão e sustentando a candidatura de Ciro. 

De acordo com a reportagem, os movimentos independentes pró-Lula já têm aderentes nos diretórios do PDT em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Em Alagoas, o presidente estadual do PDT, Ronaldo Lessa, assinou um manifesto de brizolistas por Lula. Ele é vice na chapa de Paulo Dantas (MDB), candidato apoiado por Lula na disputa estadual.

O racha dentro do PDT terá um novo capítulo nesta quarta-feira (21). Ainda de acordo com a reportagem, um grupo formado parte dos fundadores do PDT e secretários dos governos de Leonel Brizola lançam, em um evento no Rio de Janeiro, o movimento pelo que chamam de voto BrizoLula, brizolistas com Lula no 1º turno. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email