HOME > Poder

Pepe Vargas deve deixar articulação política

Ministro das Relações Institucionais estaria contrariado com os rumores de que a presidente Dilma Rousseff teria convidado o peemedebista Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para assumir seu lugar; ele teria pedido uma audiência urgente com Dilma e já teria cancelado sua presença em reunião com líderes da base aliada marcada para as 16h desta terça-feira

Ministro das Relações Institucionais estaria contrariado com os rumores de que a presidente Dilma Rousseff teria convidado o peemedebista Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para assumir seu lugar; ele teria pedido uma audiência urgente com Dilma e já teria cancelado sua presença em reunião com líderes da base aliada marcada para as 16h desta terça-feira (Foto: Gisele Federicce)

247 – O ministro Pepe Vargas, das Relações Institucionais, deve entregar o cargo nesta terça-feira 7, noticia o jornalista Gerson Camarotti, em seu blog no portal G1.

O ministro estaria contrariado com os rumores de que a presidente Dilma Rousseff teria convidado Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para ocupar seu lugar.

Ele pediu uma audiência urgente com Dilma, de quem quer saber oficialmente se fez o convite a Padilha. Caso a presidente não o demita, Pepe Vargas estaria decidido a deixar a pasta.

O ministro teria hoje uma reunião com líderes da base aliada, às 16h, mas já cancelou sua presença. A colunista do 247 Tereza Cruvinel afirma que os principais líderes do Congresso acreditam que ele perdeu as condições de continuar na pasta.

A divulgação do noticiário sobre o suposto convite, na avaliação da jornalista, foi uma "manobra maquiavélica" do PMDB a fim e desgastar Dilma.