Pepe Vargas vai assumir Direitos Humanos no lugar de Ideli
Após entregar o cargo de ministro das Relações Institucionais, pasta que deve ser extinga, ministro aceitou assumir a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência, onde substituirá Ideli Salvatti, que deixa o primeiro escalão do governo
247 – Ex-ministro das Relações Institucionais, cargo que entregou nesta terça-feira 6 após um conflito entre o governo federal e o PMDB, Pepe Vargas aceitou nesta quarta-feira 8 assumir a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Ele substituirá Ideli Salvatti, que deixará o primeiro escalão do governo, segundo reportagem do portal G1. A ministra teria sido informada ontem por Dilma que provavelmente teria de deixar a pasta, para a presidente acomodar Vargas.
Pepe Vargas teria recebido o convite na reunião em que pediu demissão a Dilma Rousseff. Ele ficou contrariado com o noticiário de que a presidente teria convidado o peemedebista Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para assumir as Relações Institucionais.
Sem ter o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Padilha acabou não aceitando o cargo. As funções da pasta foram repassadas por Dilma ao vice-presidente e presidente do PMDB, Michel Temer.
