CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Pesquisa do PSB-SP mostra maior adesão a Lula com Alckmin de vice

Dados preliminares do levantamento, feito presencialmente, apontam que o ex-presidente tem quatro pontos percentuais a mais numa simulação em que o tucano está na chapa

Alckmin e Lula (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dados preliminares de uma pesquisa encomendada pelo diretório do PSB de São Paulo, presidido por Márcio França, apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mais votos com o ex-governador Geraldo Alckmin como vice em sua chapa. Os dados parciais foram divulgados pela jornalista Daniela Lima na CNN nesta terça-feira (30).

Prestes a sair do PSDB, Alckmin é cortejado pelo PSB, por onde pode ser vice de Lula, e também pelo PSD de Gilberto Kassab, pelo qual sairia candidato ao governo paulista em 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O levantamento contém duas perguntas: “Se a eleição para presidente da República fosse hoje e os candidatos fossem estes (Lula, Bolsonaro, Alckmin, Moro, Doria), em qual deles você votaria?” e “Ainda sobre a eleição para a Presidência da República, caso ela fosse hoje e o vice de Lula fosse Geraldo Alckmin, você escolheria quem?”.

De acordo com os dados preliminares, há um ganho de cerca de quatro pontos percentuais no número de eleitores que dizem votar em Lula depois da apresentação do nome de Alckmin como vice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa será apresentada pelo partido a Lula e a Alckmin, a fim de mostrar que o tucano como vice na chapa traz, sim, votos para o petista no estado de São Paulo.

Estão sendo ouvidas mais de 2 mil pessoas presencialmente em todo o estado. A pesquisa será concluída nesta quarta-feira (1º).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO