PF diz que Lula tem bom comportamento na prisão e encaminha certidão a Lebbos

Certidão encaminhada nesta terça-feira (1) pela Polícia Federal à juíza Carolina Lebbos diz que o ex-presidente Lula tem bom comportamento e que não há anotações de falta disciplinar. Documento é parte dos requisitos de análise do pedido de progressão de pena feito pelo MPF. Lula já disse, no entanto, que só aceita sair da prisão com inocência reconhecida

(Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Atendendo ao pedido da juíza Carolina Lebbos, a Polícia Federal (PF) enviou à Justiça uma certidão atestando a boa conduta do ex-presidente Lula na prisão. 

O pedido de Lebbos é parte dos requisitos para análise da progressão do regime fechado para o semiaberto, solicitado pelo Ministério Público Federal de Curitiba. O ex-presidente afirma que não aceita a mudança do regime, argumentando que não vai "barganhar meus direitos e minha liberdade" e que as acusações feitas contra ele "são falsas".

Segundo o documento protocolado no processo de execução da pena de Lula, a classificação formal da conduta de Lula é "boa", o que significa dizer que não há anotações de falta disciplinar no prontuário de Lula que está encarcerado desde abril de 2018, após ser condenado sem provas e sem crimes no caso de uma apartamento no Guarujá.

A juíza também intimou a defesa do ex-presidente, a se pronunciar sobre o pedido do MPF. Cristiano Zanin, advogado de Lula, já adiantou nesta segunda-feira (30), que defenderá a permanência de Lula na prisão e apresentou pedido de urgência dos recursos de Lula no Supremo Tribunal Federal.

Após a manifestação dos advogados do ex-presidente, Lebbos irá decidir sobre o assunto.

Nesta terça (1º/10), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Victor dos Santos Laus, tentou minimizar o impacto da declaração de Lula e disse que o ex-presidente "desfruta de condição especialíssima" por estar preso nas dependências da Polícia Federal, em Curitiba, e que o ex-presidente” sabe que não é bem-vindo onde está”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247