CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

"Pinóquio rancoroso", diz diretor do Instituto Lula sobre Ciro Gomes

De acordo com o diretor, Ciro fez acusações falsas

Ciro Gomes (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente do Instituto Lula Paulo Tarciso Okamotto elaborou uma nota em que refuta acusações feitas por Ciro Gomes (PDT) contra ele e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma participação em um podcast. No documento, o pedetista é tratado como um "Pinóquio rancoroso", informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo .

"Ciro inventa que sou um 'testa de ferro' de Lula e que seríamos sócios no Instituto Lula, ele com 99% das ações e eu, 1%. O Instituto Lula é uma organização social civil sem fins lucrativos, que nunca organizou palestras pagas. Quem o fez foi a LILS Palestras e Eventos Ltda, empresa perfeitamente legal", afirma Okamotto, que hoje integra a diretoria da instituição e a coordenação da campanha do ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Aqui não existe testa de ferro. Não há sócio oculto. Tudo é feito às claras. Mentiras são apenas as de Ciro", continua.

O candidato do PDT à Presidência também acusou Lula de manter R$ 20 milhões na conta do instituto que leva seu nome para não pagar impostos. Disse ainda, sem provas, que Okamotto detém parte do dinheiro e que empreiteiras participariam do suposto esquema. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO