HOME > Poder

PMDB quer CPI para investigar telefônicas

Grupo dissidente do partido, comandado por Vital do Rgo (PB), estaria recolhendo assinaturas para instalar uma Comisso Parlamentar de Inqurito para analisar falhas das operadoras e da Anatel

PMDB quer CPI para investigar telefônicas (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

247 - Integrante do grupo dissidente do PMDB no Senado, Vital do Rêgo (PB) estaria recolhendo assinaturas, sem alarde, para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará empresas telefônicas e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A informação é do colunista Claudio Humberto.

Para o peemedebista, as operadoras não cumprem cláusulas dos contratos de concessão: “Muitas escolas e postos de saúde até hoje não têm acesso à internet”. Outro problema é que o modelo de Banda Larga no Brasil é “muito atrasado em relação a outros países”.

Vital garante já teria avisado o líder do governo, Eduardo Braga (AM), sobre a criação da CPI, e não ouviu nenhuma objeção. Se a Anatel não faz seu trabalho para fiscalizar as operadoras e garantir o bom funcionamento do serviço prestado, a base no Senado se incarregará, disse.