HOME > Poder

Políticos repercutem delação de Mauro Cid: 'só falta a Polícia Federal amanhecer na casa de Bolsonaro'

"Sem saída! Fim de linha para Bolsonaro!", afirmou a deputada Jandira Feghali

Jandira Feghali, Mauro Cid (farda de militar no círculo) e Jair Bolsonaro (Foto: Will Shutter - Agência Câmara I Reuters)

247 - Políticos destacaram nas redes sociais a gravidade das declarações do tenente-coronel Mauro Cid após o militar afirmar que entregou a Jair Bolsonaro (PL) propinas das joias. "Só falta mesmo a PF amanhecer na casa de Bolsonaro!", escreveu a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) no Twitter. 

"Sem saída! Fim de linha para Bolsonaro! Hacker Delgatti diz que Bolsonaro sabia de tudo e solicitou invasão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Mauro Cid diz que entregou dinheiro da venda das joias em mãos para Bolsonaro", acrescentou. 

Bolsonaro afirmou que desconhecia o negócio e não havia recebido dinheiro proveniente da venda das joias. O depoimento de Mauro Cid desmonta essa versão. O militar foi ajudante de ordens do ex-ocupante do Planalto. Por lei, presentes recebidos de governos de outros países devem pertencer ao Estado brasileiro, e não podem ser incorporados a patrimônio pessoal.