Pré-candidatos do PT desistem por Haddad

A pedido do lder do PT na Cmara, Paulo Teixeira, deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini se retiram da corrida eleitoral em So Paulo e deixam o caminho livre para o ministro da Educao; anncio ser feito nesta sexta; cancelamento das prvias vitria do ex-presidente Lula

Pré-candidatos do PT desistem por Haddad
Pré-candidatos do PT desistem por Haddad (Foto: LEONARDO SOARES/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu dar o primeiro passo de uma missão que parecia impossível. Nesta quinta-feira, os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini retiraram suas pré-candidaturas à Prefeitura de São Paulo, segundo o portal IG, deixando o caminho livre para o ministro da Educação, Fernando Haddad. Os apelos de Lula já tinham levado a senadora Marta Suplicy a abandonar suas pretensões eleitorais para o próximo ano e, com a desistência dos dois deputados, que ainda precisam consultar suas bases sobre a decisão, o PT enterra de vez as prévias planejadas para escolher o candidato às eleições municipais de São Paulo em 2012.

O cancelamento das prévias do PT em São Paulo será anunciado nesta sexta-feira na sede do PT nacional na capital paulista. A decisão dos concorrentes em favor da candidatura de Haddad foi resultado de reunião realizada na tarde desta quinta-feira em Brasília. O encontro foi convocado pelo líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP) e por sugestão do ex-presidente do PT Ricardo Berzoini (SP).

Na casa do presidente da Câmara, Marco Maia, Teixeira fez um apelo em nome da unidade do partido e solicitou a não realização das prévias. Ao abandonar a campanha, contudo, Tatto e Zarattini não saem de mãos abanando. Muito pelo contrário. Enquanto o gesto de desprendimento de Tatto o credencia para pleitear a liderança do partido na Câmara em 2013, Zarattini se fortalece entre os líderes da coordenação da campanha de Haddad.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email