TV 247 logo
    HOME > Poder

    Prefeito de Limeira será reconduzido ao cargo

    Justia de So Paulo concedeu liminar em favorde Slvio Flix (PDT); prefeito foi envolvido em denncias que envolvem atos praticados por seus familiares e teriam contado com seu consentimento

    Prefeito de Limeira será reconduzido ao cargo (Foto: Divulgação)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    Fernando Porfírio_247 - A Justiça de São Paulo concedeu, nesta terça-feira (13) liminar para reconduzir ao cargo o prefeito de Limeira, no interior paulista, Sílvio Félix (PDT). A decisão é do desembargador Osvaldo Magalhães, da 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça. No final de novembro, a Câmara de Vereadores de Limeira aprovou o afastamento do prefeito por 90 dias. Felix deve tomar posse amanhã.

    O desembargador determinou que o prefeito seja empossado no cargo até o julgamento final do processo. De acordo com Osvaldo Magalhães, a perda do mandato, mesmo temporária, caracteriza dano irreparável, que não pode ser efetivada apenas com base no Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

    As denúncias contra o prefeito envolvem atos praticados por seus familiares e supostamente por Félix ou, no mínimo, com seu consentimento e orientação. De acordo com a acusação, os fatos poderiam configurar infração político-administrativa, por omissão ou negligência na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município.

    “A bem da verdade, a imputação ao agravante resume-se em fortes indícios de suposta ligação criminosa com os demais investigados, a demandar a devida apuração no procedimento já instaurado, com observância dos princípios do contraditório e da ampla defesa, de modo que, presentemente, desmedido o afastamento provisório do cargo de prefeito, em pleno exercício do mandato”, afirmou o desembargador Osvaldo Magalhães.

    A decisão que afastou o prefeito foi tomada após a primeira-dama do município, Constância Félix e seus dois filhos, Maurício e Murilo, serem presos em uma operação policial para desbaratar uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

    Os policiais cumpriram 11 mandatos de prisão e 15 de busca e apreensão. Os acusados foram soltos depois de expirar o prazo das prisões temporárias. A operação conduzida pela Polícia Civil e o ministério Público também apreendeu computadores, documentos e fotos.

    O afastamento de Félix visava facilitar o trabalho da Comissão Processante instalada pelos vereadores para apurar as denúncias de corrupção envolvendo a família do prefeito.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: