CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Presidente da Câmara congela convocação de Palocci

Parlamentares da Comisso de Agricultura aprovaram convocao na manh desta quarta-feira; manobra do PT congela deciso at a prxima tera-feira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 _ O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Mais (PT-RS), determinou a suspensão até terça-feira o resultado da votação da comissão de Agricultura que na manhã desta quarta-feira (1º) aprovou a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

"Estou tomando a decisão de suspender a comissão, para que se possa ouvir as gravações, e também os deputados da comissão e tomarei a decisão final na próxima terça-feira". Na manhã de hoje, ele foi convocado pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para explicar o aumento por 20 de seu patrimônio nos últimos quatro anos. O governo ainda tenta, por meio de parlamentares de sua base, reverter a situação, mas os comentários em Brasília dão conta que Palocci não resistiria no cargo se viesse a ser convocado. Já se fala, até mesmo, na futura reacomodação de cargos, que levaria o atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para a Casa Civil. Ao mesmo tempo, traria de volta ao governo, no posto de ministro das Comunicações, o ex-titular Hélio Costa. Essa solução agradaria ao PMDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os parlamentares governistas não se conformaram com a convocação e pediram a suspensão da reunião. O presidente da Comisão, Lira Maia (DEM-PA) foi pressionado a refazer a votação, que fora simbólica. A verdade é que houve um cochilo dos governistas, que não pediram a verificação nominal dos votos, e uma esperteza dos oposicionistas, que atuaram em cima do regulamento. Isso ocorreu porque, minutos antes da convocação de Palocci, a oposição conseguiu fazer uma primeira votação nominal. O requerimento aprovado hoje foi apresentado pelo deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS). Se for efetivado, o ministro não poderá se negar a comparecer à Câmara, sob risco de cometer crime de responsabilidade. O requerimento não fixa data para a audiência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO