HOME > Poder

Propaganda do PT com Haddad ficará de fora da Globo

Estratégia do partido para alavancar a candidatura do pupilo de Lula é comprometida por não respeitar prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, segundo comunicado da emissora

Propaganda do PT com Haddad ficará de fora da Globo (Foto: Marcelo Justo/Folhapress)

247 – A nova estratégia do PT para tirar seu pré-candidato à prefeitura de São Paulo do quase anonimato pode ter naufragado nesta terça-feira. As propagandas partidárias do partido previstas para entrar no ar a partir de hoje não serão veiculadas na TV Globo.

"A TV Globo segue a determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição. O PT entregou a documentação no dia 9 de maio, para serem exibidas nos dias 15, 17, 19 e 22", explicou a emissora, negando que a decisão tenha tido cunho político. "A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos não cumpriram o prazo não tiveram exibição. Caso a Justiça Eleitoral acolha um recurso do PT quanto às suas normas, estamos prontos para exibir", informou, em nota.

O coordenador da campanha de Haddad, o vereador Antônio Donato (PT-SP), pediu que o ‘bom senso prevaleça’. Segundo ele, a legenda não pôde enviar a tempo a grade de programação à emissora, pois só soube que teria direito às inserções na semana passada, quando o TSE revogou uma decisão que havia suspendido as inserções do partido.

De acordo com as informações do Terra, no entanto, o TSE explicou, por meio de sua assessoria, que a decisão a que Donato se referiu não diz respeito às inserções deste ano, mas sim de 2011, e que o PT sabia da programação desde o ano passado, o que indica um possível mal entendido.