Propaganda do PT com Haddad ficará de fora da Globo

Estratégia do partido para alavancar a candidatura do pupilo de Lula é comprometida por não respeitar prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, segundo comunicado da emissora

Propaganda do PT com Haddad ficará de fora da Globo
Propaganda do PT com Haddad ficará de fora da Globo (Foto: Marcelo Justo/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A nova estratégia do PT para tirar seu pré-candidato à prefeitura de São Paulo do quase anonimato pode ter naufragado nesta terça-feira. As propagandas partidárias do partido previstas para entrar no ar a partir de hoje não serão veiculadas na TV Globo.

"A TV Globo segue a determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição. O PT entregou a documentação no dia 9 de maio, para serem exibidas nos dias 15, 17, 19 e 22", explicou a emissora, negando que a decisão tenha tido cunho político. "A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos não cumpriram o prazo não tiveram exibição. Caso a Justiça Eleitoral acolha um recurso do PT quanto às suas normas, estamos prontos para exibir", informou, em nota.

O coordenador da campanha de Haddad, o vereador Antônio Donato (PT-SP), pediu que o ‘bom senso prevaleça’. Segundo ele, a legenda não pôde enviar a tempo a grade de programação à emissora, pois só soube que teria direito às inserções na semana passada, quando o TSE revogou uma decisão que havia suspendido as inserções do partido.

De acordo com as informações do Terra, no entanto, o TSE explicou, por meio de sua assessoria, que a decisão a que Donato se referiu não diz respeito às inserções deste ano, mas sim de 2011, e que o PT sabia da programação desde o ano passado, o que indica um possível mal entendido.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247