PROS: "iremos dar governabilidade ao projeto Dilma"
integrantes do novo partido foram recebidos nesta quinta-feira (31) pela presidente Dilma Rousseff ; o líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), o deputado Hugo Leal (RJ) e o presidente Eurípedes Júnior estiveram com Dilma e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por uma hora e vinte minutos no Palácio do Planalto
247 - Integrantes do novo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foram recebidos nesta quinta-feira (31) pela presidente Dilma Rousseff . O líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), o deputado Hugo Leal (RJ) e o presidente Eurípedes Júnior estiveram com Dilma e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por uma hora e vinte minutos no Palácio do Planalto. O PROS conta com 17 deputados federais.
Líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), negou viés "governista" da nova sigla, mas disse que ela atuará para dar efetividade à gestão de Dilma. "Já nascemos o sétimo maior partido do país. O partido já nasce largo, com estatura, musculatura. É um partido governista? Não! Mas iremos dar governabilidade ao projeto da Dilma", afirmou.
De acordo com Eurípedes, foram eles quem solicitaram o encontro desta quinta. "Queríamos fazer um encontro de apresentação do partido. Desde que ele foi criado, ainda não havíamos estado com ela", disse. Ele disse com o encontro foi "tranquilo" e que falaram apenas das bandeiras do PROS. Ele negou que tenham conversado sobre alianças nos Estados e sobre possibilidade de a presidente apoiar candidaturas da legenda. "Até falamos sobre como o partido está em alguns Estados, mas só", afirmou. A legenda articula a formação de um bloco com o PP , com 41 parlamentares, o quarto maior partido da Casa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: