Protógenes garante que estará na CPI do Cachoeira
Movimento da base aliada, porm, quer ver o deputado do PC do B fora da investigao
247 – O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) está confiante de que fará parte do grupo da CPI do Cachoeira, investigação que pretende revelar os envolvimentos do bicheiro com parlamentares, entre outras denúncias. Segundo o jornalista Leonardo Santos, da coluna Poder Online, do iG, Protógenes garantiu que já recebeu o aval do PCdoB para preencher a vaga do partido na Comissão.
Apesar de ele ter sido o autor do requerimento para a instalação da investigação na Câmara, há um forte movimento da base aliada que não quer ver o deputado por lá. Reportagens divulgadas nessa semana pelo jornal O Estado de S.Paulo revelam que Protógenes tinha uma forte relação – até de amizade – com Idalberto Matias Araújo, o Dadá, braço direito de Cachoeira.
Nesta quinta-feira 12, o vice-líder do PCdoB, Osmar Junior, afirmou que as conversas gravadas pela PF dizem respeito ao trabalho do deputado na Operação Satiagraha, de 2008, que teve a direção de Protógenes. O parlamentar também foi à Câmara justificar que não tinha qualquer relação com Carlinhos Cachoeira, mas admitiu que mantinha “relação profissional” com Dadá.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: