PSB apela para que Erundina permaneça na chapa com o PT
Presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se reúne com a deputada nesta terça-feira 19 para reforçar o pedido
247 - O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o vice-presidente nacional do partido, Roberto Amaral, tentam convencer nesta terça-feira 19 a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) a permanecer como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT) para a disputa da Prefeitura de São Paulo. A informação foi adianta pela colunista Cristiana Lobo, da Globonews.
Nesta segunda feira, a ex-prefeita socialista admitiu a possibilidade de deixar a chapa devido à presença do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que fechou parceria com o PT por intermédio do ex-presidente Lula, com direito a foto posada nos jardins da casa de Maluf, em São Paulo.
Campos deve lembrar que, em 2004, também na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Erundina teve como vice o hoje vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), em aliança costurada por Orestes Quércia, o que também causou desconforto à época em alguns membros do partido. Apesar do desconforto, na ocasião, o PSB contornou as dificuldades internas e tocou a campanha.
Aquela eleição foi vencida por José Serra (PSDB), que levou o segundo turno em cima de Marta Suplicy (PT). Erundina terminou o primeiro turno em quarto lugar, atrás do tucano, da petista e de Maluf.
