HOME > Poder

PSB pode pular do barco Temer: 'apoio nunca foi incondicional'

No momento em que se deterioram as condições políticas para permanência de Michel Temer na presidência da República, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não descarta a hipótese da legenda desembarcar do governo; "Nosso apoio nunca foi incondicional. Nunca foi a governo nenhum", frisou Siqueira ao Broadcast Político; apesar de comanda o Ministério de Minas e Energia, o PSB avisou que vai obstruir a votação da admissibilidade da PEC da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça

Carlos Siqueira  (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No momento em que se deterioram as condições políticas para permanência de Michel Temer na presidência da República, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não descarta a hipótese da legenda desembarcar do governo.

"Nosso apoio nunca foi incondicional. Nunca foi a governo nenhum", frisou Siqueira ao Broadcast Político. Embora comande o Ministério de Minas e Energia, o PSB avisou que vai obstruir a votação da admissibilidade da PEC da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça. 

Segundo Carlos Siqueira, a posição da bancada se deve à necessidade de a bancada aprofundar as discussões sobre a reforma da Previdência. "Não temos necessariamente de apoiar tudo o que está proposto", afirmou. 

Entre os deputados do PSB que já declararam que não apoiarão a reforma da Previdência estão Júlio Delgado (MG) e Gonzaga Patriota. "Não tenho rabo preso com nenhum presidente, não ando atrás de cargos", justificou Patriota. 

Já Delgado disse que a bancada optou por não votar mais nada em 2016 que seja polêmico e que signifique "atropelo" ao debate. "Não vamos agir com essa pressão", emendou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: