PSD de Kassab quer comando na área de aviação
Ex-prefeito de São Paulo não se dá por satisfeito com o Ministério da Micro e Pequena Empresa prometido por Dilma e manda contraproposta ao Planalto pedindo o comando da Secretaria de Aviação Civil (SAC) ou da Infraero
247 – Para passar a fazer parte da base do governo de Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, quer a garantia de que terá um bom espaço na Esplanada dos Ministérios. Praticamente certo de que será o novo integrante da equipe da presidente, em Brasília, a partir da pequena reforma ministerial de 2013, Kassab faz exigências.
Dilma já tinha oferecido ao PSD o Ministério da Micro e Pequena Empresa, ainda em processo de criação. Mas o paulista avisou que isso não basta e pediu também um espaço no setor de aviação. Apresentou contraproposta ao Planalto solicitando o comando da Secretaria de Aviação Civil (SAC) ou da Infraero. Para assumir o posto, o partido cogita o nome de Guilherme Campos (SP), líder do PSD na Câmara dos Deputados. Para a pasta da Micro e Pequena Empresa, o mais cogitado é Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).
Outro objetivo da reforma de Dilma é compensar o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) que, derrotado no primeiro turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em outubro, apoiou o petista Fernando Haddad, que venceu as eleições, na segunda fase. O mais provável é que Chalita ganhe o Ministério da Ciência e Tecnologia. Mas as mudanças só serão feitas depois de definidos os presidentes da Câmara e do Senado, em fevereiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: