PSD não faz “toma lá, dá cá”, garante Kátia Abreu
Senadora, que ajudou a fundar o partido junto com Gilberto Kassab, responde a questionamentos sobre a possibilidade de a legenda ganhar um ministério do governo; "Queremos dar esse apoio incondicional naquilo que for bom para o País, independente de ministério", disse
247 – A senadora Kátia Abreu garantiu que o PSD, partido que ajudou a fundar ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, "não faz uma condicionante ao governo no 'toma lá, dá cá'". Ela respondia a questões sobre a possibilidade de a legenda ganhar um ministério do governo federal.
"Queremos dar esse apoio incondicional naquilo que for bom para o País, independente de ministério", acrescentou a senadora, depois de participar de reunião com o governo sobre a MP dos Portos, a qual ela defende. Ela afirmou que internamente, essa não é exatamente uma preocupação do partido.
Kassab não deve pensar o mesmo, pois atua em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff, para obter mais espaço no Planalto. O vice-governador de São Paulo, Afif Domingues (PSD), é cotado para assumir a nova Pasta da Micro e Pequena Empresa. O próprio Kassab chegou a ser cotado para comandar algum ministério, mas declinou, pois pensa em disputar as eleições de 2014.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: