CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PSDB acusa Dilma de corrupção junto à PGR

Líder do PSB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), entrou com uma representação criminal contra a presidente Dilma Rousseff junto à Procuradoria Geral da República (PGR); parlamentar acusa a presidente de ter praticado o crime de corrupção passiva privilegiada quando tentou nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa; segundo o tucano, "o ato de nomeação praticado pela presidente Dilma demonstra a nítida intenção de beneficiar o ex-presidente Lula. Ela comete infração de seu dever funcional ao não observar e zelar pelos princípios constitucionais da Moralidade, Impessoalidade e de atentar contra o livre exercício do Poder Judiciário"

Líder do PSB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), entrou com uma representação criminal contra a presidente Dilma Rousseff junto à Procuradoria Geral da República (PGR); parlamentar acusa a presidente de ter praticado o crime de corrupção passiva privilegiada quando tentou nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa; segundo o tucano, "o ato de nomeação praticado pela presidente Dilma demonstra a nítida intenção de beneficiar o ex-presidente Lula. Ela comete infração de seu dever funcional ao não observar e zelar pelos princípios constitucionais da Moralidade, Impessoalidade e de atentar contra o livre exercício do Poder Judiciário" (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do PSB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), entrou com uma representação criminal contra a presidente Dilma Rousseff junto à Procuradoria Geral da República (PGR). Na peça, o parlamentar acusa a presidente de ter praticado o crime de corrupção passiva privilegiada quando tentou nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Cunha pede, ainda eu seja aberta uma investigação criminal para apurar autoria e a materialidade dos fatos.

Segundo Cássio Cunha Lima, "o ato de nomeação praticado pela presidente Dilma demonstra a nítida intenção de beneficiar o ex-presidente Lula. Ela comete infração de seu dever funcional ao não observar e zelar pelos princípios constitucionais da Moralidade, Impessoalidade e de atentar contra o livre exercício do Poder Judiciário".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ação acontece poucos dias após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mudar de posição e considerar que houve desvio de finalidade na nomeação de Lula para a Casa Civil. Segundo ele, que pediu a anulação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso a Corte aceite a nomeação, o fato poderá embasar uma possível investigação contra a presidente Dilma por tentativa de obstrução da Justiça.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO