PSDB cobra explicações de Temer sobre recuo em indicação de Imbassahy
Bancada do PSDB no Congresso não aceitou de bom grado o recuo do Planalto em anunciar o líder do partido na Câmara como o novo ministro da Secretaria de Governo; parlamentares e líderes tucanos avaliam que o recuo terminou por expor o partido e cobram do governo Michel Temer uma explicação até a próxima segunda-feira (12), prazo dado pelo Planalto para oficializar a escolha de Imbassahy para o lugar de Geddel
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A bancada do PSDB no Congresso não aceitou de bom grado o recuo do Planalto em anunciar o líder do partido na Câmara como o novo ministro da Secretaria de Governo. Parlamentares e líderes tucanos avaliam que o recuo terminou por expor o partido e cobram do Governo Michel temer uma explicação até a próxima segunda-feira (12), prazo dado pelo Planalto para oficializar a escolha de Imbassahy para o cargo.
Nesta quinta-feira (8), segundo o jornal O Estado de São Paulo, durante um jantar oferecido pelo deputado Ricardo Tripoli (SP) em homenagem ao deputado Bruno Covas (PSDB-SP), alguns membros da bancada chegaram ate mesmo a sugerir o rompimento com o Governo Temer. Imbassahy, que estava presente ao evento, teria tentado acalmar os correligionários.
O PSDB alega não ter sido comunicado oficialmente do recuo em relação a Imbassahy, mas destacaram a reação do chamado centrão, que se levantou oficialmente contra a indicação. Nesta sexta-feira, porém, em uma entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, Michel Temer negou ter feito o convite a Imbassahy. Sobre a reação do centrão, Temer disse, ainda, que "não podia desagradar a uma ponta da base".
Até o momento, o PSDB afirma não ter intenção de deixar a base governista e que também não irá atrapalhar a votação de projetos considerados vitais pelo Planalto, como a reforma da Previdência. Apesar disso, diversas lideranças têm demonstrado irritação com o fisiologismo demonstrado por partidos que querem ampliar sua participação no ministério do governo do PMDB.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: