TV 247 logo
      HOME > Poder

      PSDB quer investigação sobre CPI da Petrobras

      Em nota, assinada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), os tucanos anunciam ações contra os senadores envolvidos no que seria a farsa sobre a CPI da Petrobras; reportagem da revista Veja sugere que ex-diretores da Petrobras foram orientados pelos próprios membros da comissão sobre como agir na comissão, presidida por Vital do Rego (PMDB-PB); "Os parlamentares dos partidos que compõem a Coligação Muda Brasil também reivindicarão, desde já, a mudança da Mesa Diretora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras para que possamos, minimamente, tentar recuperar a legitimidade das ações de investigação levadas a cabo pelo Congresso Nacional", diz o texto; acossados pelo caso do aeroporto de Cláudio (MG), tucanos tentam retomar a ofensiva

      Em nota, assinada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), os tucanos anunciam ações contra os senadores envolvidos no que seria a farsa sobre a CPI da Petrobras; reportagem da revista Veja sugere que ex-diretores da Petrobras foram orientados pelos próprios membros da comissão sobre como agir na comissão, presidida por Vital do Rego (PMDB-PB); "Os parlamentares dos partidos que compõem a Coligação Muda Brasil também reivindicarão, desde já, a mudança da Mesa Diretora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras para que possamos, minimamente, tentar recuperar a legitimidade das ações de investigação levadas a cabo pelo Congresso Nacional", diz o texto; acossados pelo caso do aeroporto de Cláudio (MG), tucanos tentam retomar a ofensiva (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Acossados pelo caso do aeroporto de Cláudio (MG), que paralisou a campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) nas últimas duas semanas, os tucanos pretendem passar da defesa ao ataque.

      A intenção, agora, é utilizar uma denúncia publicada pela revista Veja desta semana, que acusa integrantes da CPMI da Petrobras, presidida pelo senador Vital do Rego (PMDB-PB), de "combinar o jogo" com ex-diretores da Petrobras, vazando informações sobre as perguntas que seriam feitas por seus integrantes.

      Em nota, o PSDB reagiu e anunciou que irá entrar com ações e representações no conselho de ética contra os envolvidos. Leia abaixo:

      NOTA À IMPRENSA

      Os fatos revelados pela Revista Veja neste final de semana, que comprovam a farsa montada pelo governo e pelo PT na CPI da Petrobras, são gravíssimos e merecem uma investigação profunda. A época do mensalão, a suposta moralidade dos membros do PT já havia sido desmascarada, revelando que a corrupção, durante o período Lula, foi elemento integrante de seu governo.

      Agora, assistimos atônitos ao governo da Presidente Dilma fazendo uso de um dos mais importantes mecanismos de combate à corrupção no Brasil, as Comissões Parlamentares de Inquérito - CPIs, para tentar encobrir e esconder da Nação brasileira as irregularidades no governo e os prejuízos e atrasos causados ao País e aos brasileiros nos últimos onze anos e meio.

      Não vamos omitir diante destes fatos extremamente preocupantes e, já nesta segunda-feira, entraremos com uma representação na Procuradoria da República do Distrito Federal contra todos os atores desta farsa, pois suas condutas caracterizam atos de improbidade administrativa.

      Representaremos ainda no Conselho de Ética do Senado Federal contra os senadores envolvidos no lastimável engodo e ainda nos departamentos disciplinares do Ministério das Relações Institucionais, da Petrobras e do Senado Federal, as representações necessárias para a responsabilização dos envolvidos nessa farsa denunciada e comprovada pela imprensa nacional.

      Os parlamentares dos partidos que compõem a Coligação Muda Brasil também reivindicarão, desde já, a mudança da Mesa Diretora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras para que possamos, minimamente, tentar recuperar a legitimidade das ações de investigação levadas a cabo pelo Congresso Nacional.

      Carlos Sampaio
      Coordenador Jurídico Nacional da Coligação Muda Brasil

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: