CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PSDB quer que população assista ao julgamento do mensalão

Presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra diz esperar que a população acompanhe o julgamento do processo do mensalão durante a campanha eleitoral; para o dirigente, o PT age defensivamente para esconder o escândalo

PSDB quer que população assista ao julgamento do mensalão (Foto: George Gianni/PSDB)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – A tentativa do PT de tirar o processo do mensalão da campanha eleitoral deste ano foi condenada pelo presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE). Em entrevista ao site dos tucanos, o parlamentar pernambucano disse que os petistas estão trabalhando para que ninguém (a população) possa discernir e tirar suas próprias conclusões. “A ação do PT é uma ação defensiva que só tem um objetivo: deixar o povo fora disso, trabalhar para que ninguém tenha a capacidade de discernir e fazer seu próprio julgamento”, bateu Guerra, clamando pela exposição do tema.

“A gente quer nenhuma confusão com isso. Queremos que a população assista, faça sua própria avaliação do julgamento que acontecerá após sete anos”, reforçou o mandatário tucano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme o dirigente, o brasileiro tem acompanhar o julgamento do caso e todos os fatos que o cercam. “Se o povo brasileiro precisa acompanhar fatos relevantes. Nada deve ser impedido. A população tem de ter acesso a rigorosamente a todos os fatos”, afirmou Sérgio Guerra, ressaltando que, “por razões óbvias”, o processo chamará a atenção de muita gente.

Na mesma entrevista, Sérgio Guerra ainda afirmou que o PT tenta transformar a CPI do Cachoeira na CPI do governador de Goiás, Marconi Perillo, e de outros tucanos citados até momento. O que, para o dirigente, soa como tentativa de tumultuar e desviar o foco do mensalão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não há nenhuma prova ou evidência de comprometimento (dos tucanos), apenas comentários e versões que a própria Polícia Federal distribui, dando conhecimento ao que está sob segredo de justiça, o que não é possível, não é jurídico, não é correto”, disse, disparando na sequência: “Essa CPI virou um processo que por finalidade evitar que a população acompanhe o julgamento do mensalão e tumultuar o processo.”

Guerra ainda acusou o PT de plantar uma nova versão do mensalão, com uma nova teoria sobre a origem dos recursos utilizados no escândalo. O dirigente ainda destacou o fato de Odair Cunha, relator da CPI do Cachoeira ser uma das testemunhas do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, um dos réus do processo. “É uma tentativa desesperada de criar uma versão a favor deles, usando recursos públicos. O relator da CPI do chamado caso Cachoeira (Odair Cunha), na verdade é testemunha do Delúbio. É todo o mesmo grupo que se mobiliza para evitar que o Tribunal faça um julgamento isento dos fatos”, concluiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Advogados do PT vão protocolar uma petição dirigida à presidente  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, para que a corte puna o uso indiscriminado de imagens do mensalão no horário eleitoral de TV de adversários do partido.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO