CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PSOL: Bolsonaro e Damares agem de forma constrangedora e autoritária

"Bolsonaro e Damares reescrevem a história e brincam com as instituições. Substituíram mais da metade dos integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos, para incluir gente do PSL e oficiais do Exército. Outra decisão constrangedora e autoritária desse Governo da Mentira", afirmou o PSOL no Twitter

(Foto: Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSOL, presidido em nível nacional por Juliano Medeiros, bateu duro no presidente Jair Bolsonaro e na ministra Damares Alves (Direitos Humanos) pela troca de sete membros da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

"Bolsonaro e Damares reescrevem a história e brincam com as instituições. Substituíram mais da metade dos integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos, para incluir gente do PSL e oficiais do Exército. Outra decisão constrangedora e autoritária desse Governo da Mentira", postou a legenda no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mudança na composição do órgão ocorre uma semana após a comissão atestar que Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, morreu de forma “não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro”.

Bolsonaro havia criticado a OAB, que se mostrou contrária à quebra de sigilo telefônico da defesa de Adélio Bispo, autor da facada no presidente durante a campanha eleitoral do ano passado. O chefe do Planalto afirmou que, "se a OAB quiser”, pode explicar como “o pai dele desapareceu no período militar". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO