PT aguarda PSB e conversas com o PCdoB se prolongam

Presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta quinta-feira 19 que ainda está tendo conversas com o PSB e que decisão sobre a formação da chapa do ex-presidente Lula deve sair no início de agosto; na semana que vem, dirigentes de PT e PSB devem voltar a conversar

PT aguarda PSB e conversas com o PCdoB se prolongam
PT aguarda PSB e conversas com o PCdoB se prolongam (Foto: Eduardo Matysiak / Agência PT)

247 - Ainda no aguardo do PSB, o PT tem adiado uma definição sobre a formação da chapa do ex-presidente Lula na disputa presidencial.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta quinta-feira 19 que ainda está tendo conversas com o PSB e que decisão deve sair no início de agosto. Na semana que vem, dirigentes de PT e PSB devem voltar a conversar, segundo reportagem de Cátia Seabra, na Folha.

PT e PCdoB se reuniram na última terça-feira, mas nada foi definido. Houve uma sondagem de petistas à cúpula do PCdoB sobre se o partido lançaria Manuela D´Ávila na vice, mas nenhum convite foi formalizado.

Apesar de não ter firmado acordo, o PCdoB indica que, mesmo assim, poderá tirar Manuela da disputa em torno de uma aliança pela esquerda. A presidente do partido, Luciana Santos, disse que a legenda tem como centro de sua estratégia a vitória nas eleições e que a unidade do campo progressista e de esquerda é fundamental para atingir esse objetivo, por isso o diálogo, informou o Portal Vermelho, ligado à sigla.

"Para o PCdoB, o centro da nossa estratégia é vencer as eleições no Brasil pela quinta vez consecutiva. Achamos que, apesar da ofensiva da direita, é possível nós ganharmos as eleições. E para isso defendemos a unidade, uma estratégia comum", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247