PT caminha para fechar acordo com Lira, mas vai disputar comando da CCJ com o PL
No desenho atual da aliança em negociação com Lira, a comissão mais importante fica com o PL de Bolsonaro, maior partido da futura oposição a Lula

247 - As negociações indicam que a bancada do PT deve fechar um acordo para apoiar a reeleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, mas o partido do futuro presidente da República quer disputar um posto de comando importante na Casa: a coordenação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante.
No desenho atual da aliança em negociação com Lira, no entanto, o colegiado ficaria com o PL, partido de Jair Bolsonaro e maior legenda da futura oposição a Lula e que terá a maior bancada na próxima legislatura (99 deputados), informa reportagem de Natália Portinari, do Globo.
Partidos do Centrão tentam um acordo para que a CCJ fique com o PL e haja um revezamento anual com o União Brasil, que formalizou na quarta-feira seu apoio ao deputado do PP. No próximo ano, a sigla comandaria a Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Petistas, porém, resistem a essa composição e não querem ficar de fora do comando da comissão estratégica.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247