CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PT concentra forças em Lula e vai apostar em candidatura até o fim

O PT está convicto de que vai apostar tudo na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 2018; todo o planejamento do partido está sendo baseado em Lula, mesmo que o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) mantenha a condenação; a cristalização da tese de que “não existe plano B” no PT tem feito com que Jaques Wagner e Fernando Haddad, que eram vistos como alternativas a Lula, passem a pensar em outros projetos eleitorais

01/09/2017- Lula visita o Parque de geração de energia eólica de Marcolândia, no Piauí. Foto: Ricardo Stuckert (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PT está convicto de que vai apostar tudo na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 2018. Todo o planejamento do partido está sendo baseado em Lula, mesmo que o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) mantenha a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro e o petista seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e fique inelegível.

Reportagem do Estadão destaca que a cristalização da tese de que “não existe plano B” no PT tem feito com que Jaques Wagner e Fernando Haddad, que eram vistos como alternativas a Lula, passem a pensar em outros projetos eleitorais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PT acredita que o TRF-4 deve confirmar a condenação do petista, mas a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, garante que partido vai insistir na candidatura de Lula.

A senadora explica que existem precedentes de políticos condenados por órgão colegiado que conseguiram disputar eleições com base em decisões de tribunais superiores como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um caso citado nos bastidores petistas é o do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral em 2014 e conseguiu um recurso no TSE, disputou a eleição e foi o oitavo mais votado do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO