PT decide apoiar candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara

Em reunião na tarde desta segunda-feira (4), a bancada do PT na Câmara decidiu apoiar o deputado Baleia Rossi, do MDB. Seu nome representa o grupo de 11 diferentes partidos que fazem oposição a Jair Bolsonaro. O PT é o maior partido da Câmara, com 54 parlamentares

(Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A bancada do PT na Câmara aprovou na tarde desta segunda-feira (4), por 27 votos a 23, o apoio à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara Federal. Houve uma abstenção, do deputado Zé Neto.

Dono da maior bancada da Casa, com 54 parlamentares, o PT enfrentava resistências ao nome de Baleia Rossi, pela sua ligação com Michel Temer, vice-presidente que conspirou e traiu a presidente Dilma Rousseff no Golpe de 2016. 

Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o PT se reunirá ainda nesta segunda com outros líderes de oposição para informar a decisão da legenda. Em seguida, as siglas devem lançar uma formalização em conjunto sobre o apoio.

A candidatura de Baleia Rossi representa um conjunto de 11 partidos, de direita e esquerda, que disputarão o comando da Câmara contra o deputado Arthur Lira (PP-AL), indicado por Jair Bolsonaro. As 11 legendas – PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede – somam 280 parlamentares.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email