HOME > Poder

PT joga lenha na fogueira de Palocci; PSDB abana

Aps encontro com presidente Rui Falco, senador Wellington Dias (PI) faz a pergunta que no quer calar: Ser que ele (Palocci) consegue compatibilizar a misso na Casa Civil com a sua defesa?; PSDB vai convocar Procurador da Repblica a explicar por que no fez denncia contra ministro

Brasil 247 _ Mais uma vez o PT deu mostras de que está incomodado com a permanência do ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, no cargo. Depois de encontro com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, o senador Wellington Dias, ex-governador do Piauí e um dos mais influentes da bancada do partido, falou aos jornalistas num tom de muita dúvida. “Será que ele (Palocci) consegue compatibilizar a missão na Casa Civil com a sua defesa?”, perguntou Dias. “Quem decide é ele. Será que ele consegue?” Pouco antes, a bancada do PT no Senado rejeitou sugestão da senadora Marta Suplicy (SP) no sentido de redigir, assinar e divulgar uma nota de apoio a Palocci.

Ao mesmo tempo, mas no campo da oposição oficial, o PSDB reuniu sua bancada na Câmara dos Deputados e decidiu unir forças para convocar o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a explicar oficialmente, no Congresso, o motivo pelo qual não aceitou abrir denúncia criminal contra Palocci. A primeira alternativa analisada na bancada foi a de citar Gurgel ao Conselho Nacional do Ministérios Público, mas optou-se por uma caminho citado como “menos traumático”.