HOME > Poder

PT lançará candidato a presidente da Câmara

PT lançará na próxima terça (9) um nome do partido para disputar a Presidência da Câmara em 2015; líder do partido, o deputado Vicentinho (SP) disse nesta quinta (4) que o partido vai buscar apoio de outras siglas ao seu nome por considerar legítimo que a maior bancada da Câmara indique o seu presidente.; "Nós do PT imaginávamos e queríamos que fosse natural a indicação. Não foi falado nada conosco, nos sentimos no direito", afirmou

PT lançará na próxima terça (9) um nome do partido para disputar a Presidência da Câmara em 2015; líder do partido, o deputado Vicentinho (SP) disse nesta quinta (4) que o partido vai buscar apoio de outras siglas ao seu nome por considerar legítimo que a maior bancada da Câmara indique o seu presidente.; "Nós do PT imaginávamos e queríamos que fosse natural a indicação. Não foi falado nada conosco, nos sentimos no direito", afirmou (Foto: Valter Lima)
Valter Lima avatar
Conteúdo postado por:

247 - O PT lançará na próxima terça (9) um nome do partido para disputar a Presidência da Câmara em 2015. Líder do partido, o deputado Vicentinho (SP) disse nesta quinta (4) que o partido vai buscar apoio de outras siglas ao seu nome por considerar legítimo que a maior bancada da Câmara indique o seu presidente. 

"Nós do PT imaginávamos e queríamos que fosse natural a indicação. Não foi falado nada conosco, nos sentimos no direito", afirmou.

Vicentinho disse que a indicação não é uma "afronta" ao PMDB porque, pela tradição da Câmara, a maior bancada indica o candidato à Presidência – com a possibilidade do lançamento de nomes "independentes". O petista alfinetou as articulações do PMDB para eleger Cunha.

"Afronta é quando você tira a oportunidade natural de um partido assumir, como é o caso do PT. Nem por isso a gente está reclamando. Se tiver que falar de afronta, essa seria. Mas nem disso a gente está reclamando", atacou.

Questionado sobre a indicação de Cunha, Vicentinho disse considerar que "tem nomes melhores" no PT para a vaga.

"Um casamento só dá certo quando os dois querem também. Se um dos dois não quer manter o acordo, não é uma coisa ilegítima, frustra a expectativa. Mas cada um tem o direito de manter o acordo até quando quiser, não tem validade."

No PT, o nome mais cotado para ser lançado na corrida à presidência da Câmara é de Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual vice-presidente, que já comandou a instituição durante o governo Lula.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...