PT Nacional esquenta campanha no Recife
A campanha de Humberto Costa, bancada pela Executiva Nacional petista, seguia isolada, mas, aos poucos, ações do diretório nacional aparecem no Recife; com propaganda mais incisiva e apontando para a desconstrução do rival Geraldo Júlio (PSB), o PT tenta reverter a queda nas pesquisas
– A direção nacional do PT entrou com força na campanha do candidato Humberto Costa à Prefeitura do Recife. Com o claro objetivo adotado de tentar “desconstruir” a imagem do seu principal adversário, Geraldo Julio (PSB), o site nacional petista divulgou o vídeo exibido no guia do prefeiturável que tenta “desmascarar” a imagem atribuída ao socialista como o “faz tudo” do governador Eduardo Campos. Alvos do tiroteio, os socialistas dizem que vão responder em dobro os ataques dos adversários.
Antes, no entanto, outro gesto do PT nacional foi dado na campanha de Humberto: a vinda do o secretário nacional de juventude, Jeferson Lima. As ações por parte da direção nacional do partido começaram a se intensificar depois que a vinda do ex-presidente Lula à capital pernambucana ficou mais distante. Além disso, o próprio Humberto Costa- que também é vice-presidente - e a sua coordenação de campanha estão realizando uma série de reuniões com a direção nacional de legenda em São Paulo, para discutir qual postura o partido deverá adotar nas próximas semanas nas cidades onde concorre ao pleito. O Recife é uma das prioridades.
A tática utilizada pela campanha de Humberto Costa no momento é a de tentar “desconstruir” a imagem do socialista como “super secretário”. No vídeo exibido no guia e publicado no site do PT, o locutor revela que alguns dos feitos atribuídos ao socialista não foram feitos por ele. Como exemplo, ele cita a coordenação do programa Pacto Pela Vida, exibindo um trecho do Diário Oficial onde constam outras informações. Também citou a coordenação para a construção dos três hospitais metropolitanos e a vinda da Fiat, a qual atribui ao ex-presidente Lula.
O PT, entretanto, avalia como natural a mudança do foco, mas não fala em “desconstrução” do candidato adversário. “A campanha é muito dinâmica. Você vai trabalhando de acordo com a conjuntura e a leitura que faz no que está acontecendo. A tática vai se adaptando a realidade. Estamos apresentando Humberto como uma candidatura forte. A questão é de fortalecer uma ideia e não desconstruir alguém”, disse o coordenador da campanha petista, Gustavo couto.
Ao Blog da Folha, um coordenador de campanha de Geraldo Julio revelou que o guia de Humberto Costa está sendo visto como algo que “perdeu o prumo” e “agressivo”. Segundo a fonte, que não teve a identidade revelada, os próximos programas socialistas vão rebater “em dobro” as acusações do petista. “A nossa campanha sempre foi moldada pela paz e não vamos mudar esse ritmo que vem dando certo. Estamos ganhando o jogo. Mas tudo tem um limite e seremos obrigados a dar uma resposta dura a todas essas provocações em série”, disse a fonte socialista ao Blog.
REDES SOCIAIS – O candidato Geraldo Julio também vem sendo alvo de ironias na Internet. Uma página, de autoria desconhecida, foi criada no Facebook para comentar os “feitos” do candidato socialista no governo Eduardo Campos. O “Foigeraldoquefez” já possui mais de 7,8 mil pessoas acompanhando e atribui ao socialista realizações como “a volta de Luiza do Canadá” e “os oito gols da Seleção Brasileira contra a China em amistoso no Recife”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: