HOME > Poder

PT quer comando de crise com governo e Instituto Lula

Após a 17ª fase da operação Lava Jato, que resultou na prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu, dirigentes do PT acham que a força-tarefa da operação tentará voltar o foco das investigações para as gestões de Dilma Rousseff e Lula; segundo a colunista Vera Magalhães, eles defendem a criação de um comando de crise que reúna governo, Instituto Lula e o partido, para contestar teses que vinculem o ‘petrolão’ ao chamado ‘mensalão’ 

Após a 17ª fase da operação Lava Jato, que resultou na prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu, dirigentes do PT acham que a força-tarefa da operação tentará voltar o foco das investigações para as gestões de Dilma Rousseff e Lula; segundo a colunista Vera Magalhães, eles defendem a criação de um comando de crise que reúna governo, Instituto Lula e o partido, para contestar teses que vinculem o ‘petrolão’ ao chamado ‘mensalão’  (Foto: Roberta Namour)

247 – A 17ª fase da Lava Jato, que resultou na prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu, deixou o PT em alerta. Segundo a colunista Vera Magalhães, caciques do partido defendem a criação de um comando de crise que reúna governo, Instituto Lula e o partido.

Petistas acreditam, de acordo com a nota, que a força-tarefa tentará voltar o foco das investigações –que estava dividido entre Executivo e Congresso– para as gestões de Dilma Rousseff e Lula.

“A tese agora é que o petrolão é uma continuação do mensalão, coordenado pelos governos do PT. É isso que vão sustentar no STF”, teria constatado um dirigente (leia mais).