PT-SP fará ato em defesa do ex-tesoureiro Vaccari
Diretório estadual do PT em São Paulo convidou seus integrantes a participar de um ato em defesa do ex-tesoureiro João Vaccari, que foi condenado a 15 anos de prisão na Operação Lava Jato e está preso, de forma preventiva, desde 15 de abril; segundo o convite, Vaccari é considerado "preso político"
247 – O Partido dos Trabalhadores decidiu sair em defesa de seu ex-tesoureiro, João Vaccari Neto, que está preso de forma preventiva desde 15 de abril e foi condenado a 15 anos de prisão na Operação Lava Jato.
O evento, chamado “A Verdade sobre Vaccari”, ocorrerá na sexta-feira às 19h na Rua Carlos Sampaio, na Bela Vista, região central de São Paulo. Nesta data, serão comemorados seus 57 anos, completados no dia 30.
Segundo os organizadores, Vaccari é um “preso político” que teria sido preso por ter exercido a função de tesoureiro do PT.
“A condenação de Vaccari, da forma como fez Sérgio Moro, tentando criminalizar as doações oficiais de um único partido, é um atentado à democracia. É apenas mais uma expressão da perseguição cotidiana ao projeto político vitorioso nas urnas”, diz o texto do grupo "Amigos do Vaccari", que organizou o evento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: