PTN, com 13 deputados, anuncia rompimento com Temer
Atual "Podemos", partido pediu espaço no governo, mas não teve sucesso; decisão foi comunicada oficialmente nesta quarta-feira 5 ao Palácio do Planalto durante reunião dos parlamentares da legenda com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; sigla é presidida pela deputada federal Renata Abreu
247 - O PTN, que recentemente mudou seu nome para "Podemos", anunciou nesta quarta-feira 5 seu rompimento com o governo Michel Temer e a saída da base de apoio ao Planalto no Congresso Nacional. O partido é presidido pela deputada federal Renata Abreu.
A legenda tem 13 deputados federais e nenhum senador. O principal motivo para o fim do apoio foi o pedido não atendido de espaço no governo. A sigla queria o comando da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), órgão que comandava no fim do governo Dilma.
Hoje, o posto é ocupado por Antônio Henrique Pires, indicação pessoal de Temer, informa reportagem do Estadão. A decisão foi comunicada oficialmente durante reunião entre parlamentares da legenda com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: